Dieta Low Carb – Tire Todas as suas Dúvidas

O sobrepeso atinge muitas pessoas no Brasil e em todo mundo, sejam homens ou mulheres. Seja apenas a necessidade de perder alguns quilos ou ter uma reeducação alimentar, a Dieta Low Carb com certeza é muito indicada, pois não precisamos contar calorias e ainda conseguimos mudar o nosso paladar.

dieta low carb mulher antes e depois

Se você quer saber mais sobre essa dieta que tem chamado muita atenção nos últimos meses, quer ter certeza dos seus resultados ou como começar uma Dieta Low Carb, continue lendo esse artigo que lhe daremos todas essas respostas.

Conhecendo melhor a dieta low carb

Todo o mês surgem dietas e remédios milagrosos com a promessa de perda de peso rápido, emagrecer sem deixar de comer o que gosta ou sem exercícios. Muitas delas até trazem algum resultado a curto prazo, mas nada que evite o efeito sanfona depois de algum tempo.

A Dieta Low Carb se diferencia e se destaca dentre elas por trazer um diferencial: a reeducação alimentar.

Por ser muito direta na ideia de introduzir apenas alimentos de verdade, ela acaba modificando positivamente o nosso paladar, de maneira que comer aquele lanche gorduroso e cheio de açúcar já não é mais tão saboroso como antes e sim gritante para a nossa língua.

Dieta low carb e os alimentos de verdade

Dentro desse conceito de alimentos de verdade, na dieta low carb é permitido apenas comidas que tenham vindo da terra de fato e que não tenha passado por nenhum processo de industrialização.

São privilegiados alimentos crus e orgânicos, mas é liberado o uso de temperos secos, azeites, vinagres e um pouco de sal. Até por que alimentação saudável não precisa ser sem sabor.

Por traduzir essa mudança no seu paladar, se torna mais difícil voltar a comer da mesma forma de antes. E ainda, dentro dos alimentos permitidos, não é preciso economizar em quantidade, pois a Dieta Low Carb não conta calorias, ela é livre!

As comidas permitidas, além de boas para a sua saúde, são no geral, ricas em gorduras boas, vitaminas e proteínas.

prato low carb

Como o próprio nome diz, dieta low carb vem de baixo carboidrato ou pouco carboidrato, e essa é a sacada dessa dieta: introduzir mais proteínas na sua rotina e menos carboidrato.

O carboidrato é digerido mais rapidamente e dá um pico de açúcar no seu organismo e depois se torna gordura. Já as proteínas demoram mais para serem digeridas, aumentando o tempo de saciedade, e fornecem energia para seu corpo durante muito mais tempo se comparada as proteínas.

E ainda tem mais: se você treina e faz exercícios físicos, o aumento na quantidade de proteínas na sua dieta vai afetar diretamente na sua hipertrofia, que é o aumento de massa magra. Aumentar a massa magra do seu corpo, faz com que ele gaste mais energia para manter essa massa, e o aumento desse gasto faz queimar mais calorias.

Mesmo para quem não treina, a dieta low carb traduz uma demora maior no seu desejo de comer, logo se come menos e, como se sabe, a grande questão das dietas é gastar mais calorias do que se consome, e este é o principal motivo dessa dieta trazer tantos resultados.

Outros benefícios da dieta low carb

A dieta low carb pode ser bastante fechada em relação a alimentos industrializados, processados e enlatados. Se feita dentro desses parâmetros, pode trazer muitos outros benefícios além do emagrecimento e a mudança do paladar.

Quando o nosso organismo é privado durante um período mínimo de cinco dias de alimentos desse tipo, ele sofre o que chamamos de detox ou desintoxicação. Ou seja, ele começa a ser limpo. Feito isso, o seu corpo começa a ter um aumento na imunidade, na disposição, melhora da pele e no sono.

Levar o seu organismo ao estado natural faz com que ele funcione a todo vapor, diminuindo assim sintomas de alergias, cansaço e regularizando o sono. Já que desta forma, somos o que comemos.

Como começar uma dieta low carb

Aqui já te mostramos o como a dieta low carb funciona no seu corpo e quais as mudanças que ela traz. Quais os alimentos estão incluídos e os benefícios a médio e longo prazo, além da perda de peso, mas como começar?

dieta low carb legumes frutas grãos

É sempre bem-vindo o acompanhamento médico para qualquer mudança em sua rotina alimentar, mas como a dieta low carb é feita apenas com alimentos de verdade e sem nenhuma medicação, é muito mais fácil segui-la.

Primeiro, precisamos estar dispostos a trazer essas mudanças para as nossas vidas e levar a dieta a sério principalmente durante as primeiras semanas, sem consumir os alimentos que não são permitidos.

Sabendo disso e estando realmente com disposição, tente se livrar dos alimentos que não fazem parte da dieta low carb, isso facilita e muito.

Feito isso, compre alimentos que não sejam industrializados, processados ou enlatados. Pode parecer restritivo, mas na verdade há uma imensa variedade de alimentos que podem ser consumidos livremente: frutas, legumes, leguminosas, verduras e todo o tipo de proteína: carne de frango, boi, porco, frutos do mar e etc.

Tente fazer combinações com esses alimentos, podem surgir receitas deliciosas e pouco calóricas, use a sua imaginação. Deixe nos comentários receitas que preparou e os resultados que você obteve com a dieta low carb.

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