Dieta Simples Eu Estou Acima do Peso? Dicas Rápidas para Emagrecer Faça uma Dieta Saudável Contato
Dieta Simples - Dicas Para Emagrecer!
Redes Sociais
Como perder peso
Dicas para perder peso
Hábitos saudáveis
Pratique exercícios
Comidas saudáveis
Entenda de calorias
Índice de Massa Corporal
Faça musculação

Dicas Rápidas Para Emagrecer

Autor: Tiago Andrade para o dietasimples.com.br
Dicas Rápidas Para Emagrecer

1 – Quantidade de calorias consumidas x quantidade de calorias gastas

A primeira regra para você emagrecer é que a quantidade de calorias dos alimentos que você consome deve ser menor do que a quantidade de calorias que você gasta durante o dia. Isso é tão óbvio e a fórmula é simples, para perder peso você precisa consumir menos do que o seu corpo gasta, muitas pessoas não se atentam aos alimentos que estão consumindo e o esforço que estão fazendo para eliminar o consumo dessas calorias.

2 – Coma a cada três horas

Coma em intervalos menores, por exemplo, de três em três horas e pequenas porções de alimento. Um dos grandes segredos para quem quer emagrecer é comer pouco a cada intervalo de horas, dessa forma o seu organismo irá acostumar a estar sempre em atividade metabolizando o alimento. Nunca deixe ele sem alimento por muitas horas pois ele acostuma a guardar calorias até a próxima refeição, porque entende que terá que esperar ainda muitas horas. Ou seja, o problema é que o seu organismo terá necessidade de consumir mais comida e começa a economizar mais calorias para um longo período sem comida.

3 – Não abasteça a sua despensa e sua geladeira com muitas guloseimas, doces e salgados

Como diz o ditado "O que vem fácil vai fácil!". Se você tem a despensa e a geladeira lotada de alimentos calóricos e com o mínimo de esforço tem acesso a todo esse monte de calorias, pense bem, é muito provável que você consuma muito mais calorias do que realmente precisa para as atividades do seu dia.

4 – Não exagere nas refeições e coma devagar

Outro ditado popular interessante é "Só coma o necessário e não abuse na sua saúde". Muitas vezes comemos tão rápido que não dá tempo do nosso estômago entender que já consumimos calorias suficientes para as próximas horas, sabendo disso coma mais devagar e comece a perceber sua real necessidade de consumir mais alimento do que o necessário.

5 – Associe uma atividade física a sua dieta

Um dos principais segredos para ajudar a emagrecer é gostar de uma atividade física, se você já tentou ir para academia durante algum tempo e não consegue gostar dessa atividade, não insista, isso porque você vai começar a malhar mais uma vez durante um, três ou seis meses e depois provavelmente irá parar novamente. Tente encontrar outra atividade que gosta, existem muitas atividades no dia a dia que são ajudam bastante na queima calórica que não sabemos ou conhecemos.

6 – Goste de se exercitar com uma atividade física que te dá prazer

Procure uma ou mais atividade física que você goste, como por exemplo, corrida, futebol, vôlei, tênis e natação. O segredo é não ficar parado, mesmo se você não tem tempo por causa do trabalho ou da escola, é melhor você se exercitar uma vez por semana do que não fazer nada.

7 – Hora de fazer atividade física

Não existe hora melhor ou pior para se exercitar, aproveite o seu ânimo para fazer atividades físicas mesmo que sejam 10 minutos por dia, pois isso vai te ajudar a acelerar o metabolismo do seu corpo e eliminar as calorias de forma mais rápida.

8 – Fique atenta aos alimentos que consome

Os doces, gorduras, alimentos com muitos carboidratos e o álcool são grandes inimigos para quem quer emagrecer. Troque os doces por barrinhas de cereais, pois são mais saudáveis, elimine a gordura saturada das carnes e prefira os grelhados, reduza o consumo de alimentos ricos em carboidratos como massas e pizzas e troque por proteínas. Juntando tudo isso a uma atividade física você irá queimar mais calorias e trocar gordura por massa magra em médio prazo.

9 – Beba mais água

A água é um santo remédio para o nosso sistema digestivo, os estudiosos afirmam que o nosso corpo é formado por mais de 60% dessa substância. A verdade é que a água ajuda no metabolismo, previne doenças e faz bem a saúde, então beba mais de um litro e meio de água por dia.

10 – Acelere o seu metabolismo

Tente fazer atividades que acelerem mais o seu metabolismo, isso terá um resultado enorme na sua perda de peso. Quanto mais esforço e suor, maior a probabilidade de você perder peso. Procure atividades como natação, corrida, musculação, futebol, basquete e outras que têm um maior trabalho cardíaco, mas lembre-se de antes fazer uma consulta com o seu médico ou personal trainer para saber como está a sua saúde. Nos primeiros dias comece a atividade mais devagar e com menos esforço para o seu corpo se adaptar e quando for sentindo-se confortável aumente empenho e energia no seu treino.

11 – Coma a comida bem devagar e mastigue até o fim

Uma dica legal durante as refeições é conversar com outras pessoas ou prestar atenção no que você está comendo, assim o alimento terá mais tempo de chegar ao estômago te dando uma sensação de saciedade. Coma devagar e mastigue por mais tempo os alimentos. Se precisar comer rápido por causa do trabalho ou um compromisso, aproveite o motivo para fazer um prato menor do que o habitual.

12 – Não perca a motivação de continuar na dieta

As pessoas começam uma dieta e param ao passar do tempo, isso porque por algum motivo elas perdem o estímulo que fizeram começar a se cuidar. Por diversas razões colocamos tudo a perder em uma dieta: festas, eventos e bebedeiras tiram o foco dos nossos objetivos. Tristeza, depressão e solidão influenciam no modo que comemos. Mas não estamos dizendo que você está proibida de ir a eventos sociais, ao contrário, para manter-se na dieta é encontrar rotinas que te dê motivação a continuar e atividades físicas que te dê prazer. Abuse das receitas leves acrescentando tempero e sabor e você verá que não é tão difícil.

Este artigo foi escrito exclusivamente para o site DietaSimples.com.br
© Todos direitos reservados - Cópia não permitida

Outros artigos recomendados para perder peso


Imprimir e compartilhar
Imprima o artigo
Envie para o email esse artigo
Compartilhe o artigo
O que é obesidade
Cirurgia para obesidade
Diabetes
Anorexia
Bulimia
Artigos relacionados
Entendendo o Índice de Massa Corporal para homens
Faça uma dieta saudável
Diabetes tipo 2: causas, sintomas, diagnóstico e tratamento
Estresse e perda de peso
Mantenha-se saudável no churrasco
Parceiros
© DietaSimples.com.br - Ótimas dicas para emagrecer com receitas light e perder peso de forma saudável
Os artigos e imagens deste website são propriedade do dietasimples.com.br - política de privacidade