Como Perder Peso Rápido e de Forma Saudável

Uma pergunta que todos nós fazemos: como perder peso de forma saudável? Fazer dieta para perder peso não é fácil pra ninguém, já fazer dieta de maneira saudável para conseguir resultados rápidos pode ser mais difícil ainda.

Essas dicas vão te ajudar na sua luta contra a balança. Fizemos uma lista que serve para todas as pessoas, independente de idade e condição social para conseguir emagrecer.

Comece a perder peso hoje mesmo, seguindo essas dicas que servem para todos nós, elas vão te ajudar a chegar no seu objetivo.

1. Qual o seu estilo de vida atual?

As pessoas precisam determinar quais são os causas que estão fazendo-as estar acima do peso. Veja se alguma destas condições abaixo é a sua:

  • Ansiedade – Comer para suprir outras necessidades, depressão, angústia, etc
  • Metabolismo – Seu metabolismo é muito lento
  • Alimentação incorreta – Come muitos alimentos que ajudam a engordar
  • Preguiça – Não gosta de fazer nenhuma atividade física
  • Genética – Pais com sobrepeso pode ser um dos motivos
  • Outros – Engorda e emagrece o tempo todo, não presta atenção no que come, desconhece a causa, etc

Seja qual for o seu caso, vamos te ajudar, você aprenderá a perder peso e reduzir os kilos extras que tanto te incomodam.

Então, como perder peso?

São diversos fatores que você pode não estar conseguindo perder peso, mas a razão pode estar muito mais ligada aos seus hábitos alimentares e a falta de atividades físicas que ajudam na queima calórica.

Uma das primeiras coisas de quem está acima do peso deve se perguntar: quais são os meus hábitos alimentares e quais atividades pratico no dia-a-dia?

É importante a gente saber o que estamos comendo e fazer atividades que auxiliam no gasto calórico.

2. Limpe sua despensa

Abra a sua despensa e encontre todos os alimentos não saudáveis, com muito açúcar e com excesso de calorias.

Quer uma sugestão?

Você pode doar os produtos mais calóricos que estejam dentro do prazo de validade para uma instituição de caridade ou para alguém que precisa.

Jogue fora os alimentos que engordam, ou coma em pequenas durante vários dias. Se você realmente quer emagrecer, determine que esse tipo de alimento não voltará ao seu cardápio até você conseguir seu objetivo (e depois só voltará com moderação).

3. Mexa-se e faça alguma atividade física

atividade física

Você pode fazer exercícios físicos em casa usando aplicativos no seu smartphone, caminhadas diárias e frequentar uma academia pelo menos três vezes por semana.

Muitas pessoas não têm dinheiro e tempo para frequentar uma academia. Se você não encontrar uma academia que possa pagar em seu bairro, não se preocupe, faça exercícios em sua casa.

Encontre um bom local para fazer caminhadas e corridas ou que te dê possibilidade de praticar atividades físicas sem pagar, como a academia do prédio ou do condomínio.

4. Queime calorias no trabalho

Quando você for trabalhar, prefira as escadas em vez do elevador. Dê uma caminhada nos intervalos, faça alguns movimentos de perna como mexer os tornozelos e exercícios isométricos.

Super dica: Ao invés de sair na estação de ônibus ou metrô mais próxima do seu trabalho ou escola, tente sair em uma estação anterior para caminhar por mais tempo até o destino.

5. Evite os petiscos e doces na sua rotina

chapa de petiscos

Se você estiver em um local de trabalho onde seus colegas te oferecem bolachas recheadas, biscoitos e outras guloseimas, é melhor para você ficar longe delas sempre que possível.

Deixe para comer esses alimentos em ocasiões especiais como comemorações da empresa ou festas de aniversário, mas sem exageros. Se a sua empresa tem muitas festinhas de departamento ou aniversários, tente evitar o consumo destes alimentos preferindo os mais saudáveis.

6. Ande mais e dirija menos sempre que possível

Ter um carro ajuda muito em diversas ocasiões, mas ao invés de pegar o seu automóvel e dirigir poucos quarteirões para visitar um amigo, faça isso caminhando. O mesmo vale se você mora perto de um parque, supermercado ou padaria, caminhar ajuda a queimar calorias e é muito bom para a sua saúde.

7. Coma pimenta vermelha

Se você gosta de alimentos quentes e picantes, vai adorar essa dica.

A pimenta vermelha ajuda a aumentar o seu metabolismo, mas claro que temos que ter alguns cuidados quando acrescentamos pimentas aos nossos alimentos, nada de excessos!

Não esqueça que se colocar molho de pimenta em coxinhas e outros salgadinhos fritos, isso não vai ser bom, pois esse tipo de alimento vai atrapalhar a sua dieta. Use um molho apimentado sobre um peixe, frango ou outras carnes.

8. Defina seu corpo na academia

academia

Se você está disposta a fazer um grande esforço para queimar as gordurinhas extras, comece a levantar peso. Dica: de preferência com mais repetições, de 12 a 15 repetições, e menos peso para suar bastante, sempre com orientação de um profissional.

Fazer musculação ajuda a queimar gordura e quanto mais músculos você tiver, mais calorias serão queimadas. A explicação disso é que os músculos consomem mais energia do que outros tecidos do nosso corpo e consequentemente eliminam mais calorias, então quanto mais músculos você tiver, mas energia e calorias o seu corpo vai consumir para se manter, isso faz você perder mais peso em menos tempo.

9. Vá ao parque com seus filhos e animais de estimação

Quando você for ao parque com sua família, amigos ou até mesmo com seus animais de estimação, faça mais do que simplesmente sentar em um banco e apreciar a paisagem.

correr no parque

Você pode participar de algum tipo de jogo ou atividade, jogue um disco para o seu cachorro, caminhe ou corra, mexa-se, aproveite a oportunidade para suar o máximo possível!

10. Envolva seus amigos nas atividades físicas

Malhar e perder peso com os amigos é sempre uma boa ideia. Convide seus amigos e familiares para correr ou ir na academia com você!

Muitas vezes fazer atividades com companhia é mais divertido e prazeroso, além disso é possível motivar os outros e receber incentivos quando você precisar já que nem todos os dias estamos motivados.

11. Aprenda receitas novas e prazerosas

Pesquise receitas saudáveis em livros de receitas ou em sites na Internet, existe uma infinidade de alternativas de baixa caloria para seus pratos favoritos.

São inúmeras possibilidades para acrescentar sabor aos alimentos que tem poucas calorias, e deixá-los deliciosos!

Tente buscar no Google por “receitas saudáveis de baixa caloria” ou “receitas lights e fáceis”.

12. Mude seu caminho para não passar perto de lanchonetes fast-food

Comer em lanchonetes fast-food ou mesmo alimentos muito calóricos na rotina é um dos principais motivos que fazem as pessoas se tornarem obesas. Isso inclui frituras como pastel, cachorro-quente e coxinha na rua.

fast food

É fácil cair em tentação e passar na padaria ou naquele lugar que você adora comer mas sabe que não é nada saudável. Então o melhor é nem passar perto deles, evite-os, afinal o que os olhos não vêem, o estômago não come.

13. Estacione o seu carro mais longe

Quando você for para o trabalho ou a uma loja, pare o carro mais longe do destino e aproveite para caminhar. Se fizer disso uma rotina, será de grande benefício para sua saúde. Esse é um ótimo método de como perder peso no dia-a-dia.

14. O que comprar no supermercado?

Quando for ao supermercado, comece a comprar itens mais saudáveis.

Inclua na sua lista de compras: mais frutas, folhas, vegetais, legumes congelados, carnes magras e produtos de baixo teor de gordura.

Reduza a compra destes alimentos: pães, massas, folheados, salgadinhos para fritar e hambúrgueres.

Outra dica é ir ao supermercado de barriga cheia, assim você comprará somente os alimentos necessários.

15. Coma mais vezes por dia e menos quantidade

Para perder peso você terá que comer pequenas refeições mais vezes por dia, não é tão difícil. Desta forma o seu corpo trabalha mais tempo metabolizando pequenas quantidades de alimentos sem sobrecarregar o sistema digestivo.

comer mais vezes por dia

Evite fazer poucas refeições, você terá mais fome e comerá mais, é simples! Aprenda a comer menos e mais vezes durante o dia.

Não se esqueça, aumente o consumo de frutas, alimentos ricos em fibras e grãos poucos calóricos. São alimentos que você normalmente se come em menos quantidade.

16. Faça exercícios em casa ou na academia do prédio

Compre alguns DVDs de atividades físicas ou assista vídeos de exercícios físicos no YouTube, e exercite-se na sua sala de estar. Depois faça exercícios de relaxamento e alongamento para ajudar na recuperação dos seus músculos.

Encontre atividades que tenha prazer em praticá-las e então comece a fazê-las em uma rotina, de preferência de segunda a sexta, como se fosse uma rotina de “trabalho”.

Quanto mais exercícios fizer, mais rápido você vai emagrecer. O seu corpo ficará atraente e mais condicionado para outras atividades.

Como perder peso com essas dicas?

Fizemos uma lista de como perder peso sem tantas complicações, mas isso depende de você.

Tente seguir essas dicas para começar, faça uma rotina na sua semana e você verá resultados!

Um Comentário

  1. Alê 27/05/2017 Reply
    • Equipe Dieta Simples 28/05/2017 Reply

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